sábado, 5 de janeiro de 2013

(...) e foi bom demais!


Falar do Centro de Educação da UFPE pra mim é surpreendente, pois passei os últimos cinco anos da minha vida lá e confesso que vi e fiz de tudo um pouco ... briguei, chorei, dancei, cai, me levantei, discuti, aprendi a ouvir, a falar na hora certa, enfim ... se for para relatar o que esse lugar significa pra mim passaria dias.

Mas o que de fato interessa pra mim aqui é dizer como foi a primeira festa dentro daquele lugar que está intrinsecamente da minha vida: "As Boas Vindas 2012/2013".
Não tive como explicar a sensação de felicidade que estava no CE, fiquei surpresa com a alegria de todas as pessoas envolvidas e não vi nenhuma expressão de cansaço, apesar do trabalho que deu para organizar e mobilizar todos em prol deste evento. 
Professores e alunos, funcionários se divertindo, sorrindo e compartilhando suas alegrias com todos que estavam ali apresentes e até os agregados. A gente dançava com quem não conhecia, total liberdade de expressão, nenhum olhar de julgamento e isso é o que fez da festa uma paz de felicidade. Eu fiquei num êxtase tão bom que não queria sair dali até que a última pessoa fosse embora, nunca me diverti tanto como nesse dia.

Senti falta das minhas companheiras da Pedagogia S.A.: Isabela, Cristina e Dalila que estão sempre comigo, mas sei que me diverti com elas mesmo no pensamento, não podia de deixar elas de lado, pois elas são parte de mim que aprendia a conviver e amar durante esse tempo todo e espero amar durante mais tempo.

A minha Sorte/Felicidade é que pude dividir esse momento com Paula, Rebeca e Luciene, que amo de paixão. Sem elas eu não teria me divertido tanto, me jogado pela primeira vez no #Pula-Pula como uma criança que tinha descoberto a felicidade. Não parei de rir um só momento e apreciei aquilo como se fosse o último dia da minha vida.

Agradeço a vocês por estarem perto de mim e dividido a energia, alegria, risos e o cansaço pós festa. Não sei o que seria da minha vida se eu não tivesse vocês por perto para dividir esses momentos.
Obrigada por me aguentar durante este tempo de faculdade, mas lembre-se que vão aguentar ainda mais! ♥
Nem acredito que vi aquela alegria dentro de um espaço onde cada um se torna tão individual.

*CE: abrev. para Centro de Educação. 



Marcela Leite.

4 comentários:

  1. Nossa, Mauo!! Parece que vc conseguiu em algumas linhas resumir toda a nossa vida dentro do CE. Tbm aprendi muitoo com vc e com todos que me acompanharam durante esses 5 e logos anos. Espero realmente que venham mais 5, mais 50 anos de amizade no mínimo. Bjus!!

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que tu gostou Lilah, senti muito a falta de vcs. mas outras festas e momentos estão chegando para serem compartilhados! Bjus!

    ResponderExcluir
  3. É Marcela está chegando o final de um dos seus ciclos de vida, e isso assusta, parece faltar maturidade, parece que cada dia teremos novidades de arrepiar e não faltam dúvidas. O CE para todas nós foi muito importante, não só por passarmos 5 anos estudando, mas as relações que construímos lá dentro, ficaram pra toda vida. Os aprendizados pessoais, apropriados na Academia, passam a ter muito mais peso que certos aprendizados de criação. Irei sentir saudades não só das amizades e batalhas, mas muito mais de quem eu era e encher o peito de orgulho de quem sou. Acredito que está sensação você também sente.

    ResponderExcluir
  4. Com certeza Babi, me lembro de quem eu era assim que entrei no curso e hoje saio com uma enorme satisfação de ter amadurecido um pouco mais, no entanto sei que tenho muita coisa para aprender ainda e isso é o mais legal da vida. Agradeço a tod@s que conviveram comigo lá no CE e que me fizeram ser uma "Marcela" um pouco melhor da caloura. :)

    ResponderExcluir