terça-feira, 10 de julho de 2012

(...) dominó

... Enfim, aqui estou depois de muito tempo pensando e tomando coragem a postar as minhas loucas aventuras no blog. :)

Não podia começar pelas lembranças mais antigas, mas pelo que está me ocorrendo hoje. Ontem, após uma conversa com @dayannemayara (coisas de mulher, e como são complicadas!) percebi que já estou num jogo de dominó há muito tempo e que o placar está sendo de 6 x 0 (buchuda) para eles e não para mim.  

E só percebi isso quando parei para contar das tentativas de ser feliz, de me acertar com uma pessoa e simplesmente não sei porque dá errado e na verdade não sei dizer se foi errado mesmo! Não sei se a palavra certa é "erro", mas sei que não entendo os homens (definitivamente) ou talvez nem me entenda de fato, ainda devo estar descobrindo o meu "eu", meu gosto, porém não sei dizer se errei ou acertei, já que existem várias "Marcela's" dentro de mim, contudo continuo tentando (acho válido a tentativa), e mesmo assim me assusto cada vez mais com essa história de "príncipe encantado" ou "um cara legal". Possa ser que eu encontre sim (assim espero), mas no momento ainda é muito complexo esse anseio por amor, companheirismo ou outros nomes.

Acho que continuar tentando é a busca pela felicidade ... porém é interessante (e necessário pra mim) ficar um tempo off-line, "fora de circulação" para se conhecer, reavaliar os erros e acertos, e tentar compreender as qualidades e defeitos, pois só assim se pode pensar em (re)começar um novo futuro e por conseguinte ... viver!
  


Marcela Leite

8 comentários:

  1. Começou bem sim. Sobre essa busca pelo outro e de ser feliz, me faz lembrar muito de uns textos de Caio Fernando Abreu. Falam muito sobre isso. Vou te mandar alguns. Acho que vc vai gostar. Xerooo.

    ResponderExcluir
  2. Olha esse aew, vê se tu conhece: http://cigarettes-and-chocolates-and.blogspot.com.br/2012/07/cronica-caio-fernando-abreu.html

    ResponderExcluir
  3. Off line só nos dias chuvosos! ;)

    ResponderExcluir
  4. Adorei isso "[...] ou talvez nem me entenda de fato".
    É certo que as vezes fazemos coisas que até o nosso eu duvida. Mas existem momentos que buscamos algo ou temos determinadas atitudes que não esperamos, pois afinal, quem sabe o que irá nos acontecer?

    Mais uma blogueira na área!! Isso se dá as influencias boas que essa garota tem, não é Josi, Edilma, Jackson?!

    ResponderExcluir
  5. Se amostre mais D. Paty, também sei filosofar e tem ainda tanta coisa na minha turbulência mental!

    Mas realmente quem sabe o que vai acontecer é God e é só aguardar e fazer por onde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcela,

      Bom, ter mais uma blogueira na área é motivo de alegria e não poderia ser diferente, bons exemplos devemos adotar mesmo(concordo Pati).

      Bem, considerando o contexto e profundida de sua busca em se encontrar quando afirma copiosamente: "Nem sei se a palavra certa é "erro", mas sei que não entendo os homens (definitivamente) ou talvez nem me entenda de fato". Sendo bastante sincera, uma das maiores dificuldades do ser humano é compreender e lidar com seus opostos, isso é fato. Na verdade, até com o próprio sexo implicamos,desentendemos,etc. Isso é fácil de entender querida, somos diferentes em diversos contextos que inicia do familiar ao social e de forma geral. Relacionamentos não são fáceis justamente porque é necessário que aprendamos a lidar com nossas inquietações e as do que escolhermos para partilhar momentos especiais, mas que infelizmente, nem sempre são compreendidas, consideradas ou valorizadas. Estamos em um meio de câmbios terrestres que ao invés de atirarem flechas de amor nos corações é mais fácil e provável que utilizem metralhadoras. Isso não é normal, embora nossa bela sociedade tenha educado seus patriotas a serem "machos e fêmeas".Os machos não podem chorar, tão pouco demonstrar sentimentos de igualdade em seus relacionamentos, as fêmeas só precisam procriar e esquecer o amor,já que definem como ilusões passageiras. Diante de todo histórico dentro e fora da sociedade uma coisa é real, existe uma única pessoa capaz de amar,solucionar e reerguer quantas vezes forem necessárias. Para encontra-la dentro e fora desse emaranhado de sentimentos confusos, indefesos e indefinidos basta se olhar no espelho. É VOCÊ a resposta. Deus realmente sabe até onde iremos, afinal é ELE a causa primária de todas as coisas, mas existe algo que penso sempre: Deus é o PAI do SIM. Se você fica triste(e é normal) mas em meio a ela você se julga a pior das criaturas por "erros" tão comuns e naturais nos seres humanos temos a resposta Dele: Sim, minha filha você é a pior das criaturas! Mas, se deletamos essa sintonia de nossos atos e coração deixando as coisas fluir e afirmamos> Eu vou conseguir superar! Deus logo responde: Sim, minha filha, você vai conseguir superar. Por isso que acredito no SIM de DEUS sempre e penso se DEUS não fosse o PAI DO SIM não estaríamos aprendendo tanto neste planeta terra.

      Excluir
    2. Josi, obg pelo comentário!
      Vou repensar e continuar pensando nas coisas que me rodeiam e nessas dúvidas que vão estar permanecendo no meu cotidiano.
      :)

      Excluir