quarta-feira, 11 de julho de 2012

(...) silenciosamente


"Sou isso hoje. Amanhã, já me reinventei. Reinvento-me sempre que a vida pede um pouco mais de mim. Sou complexa, sou mulher com cara de menina, e vice-versa. Me perco, me procuro e me acho. E quando necessário, enlouqueço e deixo rolar. Não me dou pela metade, não sou tua meio amiga nem teu quase amor. Ou sou tudo ou sou nada. Não suporto meio termos. Sou boba, mais não sou burra. Ingênua, mas não santa. Sou pessoa de riso fácil, e choro também."

(Autor: Tati Bernardi)



Li esse texto hoje pela manhã no Facebook e compartilhei no meu status, quando percebi minha bipolaridade ou personalidade forte ... no meu diário há escritos sobre mim, meus gostos e estranhezas e olhe que lá tem tanta coisa guardada a sete chaves, mas quem sabe um dia eu conto! E hoje, depois de postar o texto acima, me deparei com uma vontade de ficar em silêncio e percebi que essas minhas vontades assustam as pessoas. Fiquei pensativa nesse momento, mas resolvi escrever aqui um pouco de mim. 

Tem dias que não gosto de dar explicações, falar, conversar, nem atender telefonemas (os meus amigos é que devem sofrer com essa minha ausência repentina, ou não ... mas acredito que eles já estão acostumados!) e esses dias são momentos em que me encontro para refletir o que estou fazendo/querendo da vida, são meus desejos e a organização deles na minha mente ... gosto de tudo certinho no seu devido lugar, mas vale lembrar que meus desejos não são estáticos, eles tem suas particularidades e apenas tento realizá-los, contudo não é culpa dos outros a minha bipolaridade ou multipolaridade ... esse meu jeito não tem definição, ainda, e na verdade não há culpa de alguém ... é simplesmente minha personalidade aflorando num curto espaço de tempo que às vezes me assusta também, descubro cada coisa de mim todos os dias, e  que eu nem acreditava que tinha, de vez em quando uma inglesa e depois bem brasileira (depois explico melhor essa comparação), porém sei que fazem parte da vida as mudanças, mas ainda sim tenho medo.

Mas sempre vão existir dias que quero tudo e dias que não quero nada, sou meio complexa, maluca, esquisita, talvez seja só um jeito diferente de ser ... mas só desejo respeito de quem vê!  

Marcela Leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário